DER deverá manter acesso ao Jd. Paineiras

Os vereadores Vergara (PSB) e Claudinei da Rocha (PSB) estiveram em Ribeirão Preto, na manhã desta quarta-feira, em reunião na superintendência regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), para tratar da abertura da alça de acesso da Rodovia Cândido Portinari, no Jardim Paineiras, bairro da zona norte de Franca.

De acordo com Vergara, foi positivo o saldo de outra reunião, realizada recentemente em São Paulo, na sede do DER, com o engenheiro responsável pelos trabalhos.

“Estivemos na Capital há 15 dias, onde obtivemos a confirmação da existência da alça para entrada no Jardim Paineiras. Nesta quarta feira, em reunião com o diretor regional do DER, Domingos Lascala, foi reafirmada a proposta de implantar o projeto na íntegra, ou seja, com a rotatória”, afirmou Vergara.

Segundo o vereador, o problema para que seja implantada a alça da entrada é um impedimento legal. “Tivemos o compromisso do diretor regional pela manutenção da entrada do Jardim Paineiras, mas o mesmo se comprometeu visitar o local na próxima semana”, explicou o vereador.

Claudinei da Rocha ressaltou a importância do acesso para o bairro da zona norte, uma vez que o Paineiras fica “ilhado” sem contar com o acesso. “Seria certo o prejuízo da população e do comércio local, por isso o vereador Vergara e eu, se for o caso, vamos solicitar judicialmente para que o juiz do processo do bloqueio da área autorize a obra”, disse.

Vergara afirmou ainda que no projeto original consta indicação de implantação de ciclovia naquela região, além da viabilização das vias secundárias no entorno de Franca, o que traria grande ganho para o trânsito da cidade pela Portinari.