Câmara comemora Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, será marcado em Franca por uma importante homenagem a ser realizada na Câmara Municipal. Será realizada uma sessão solene na próxima sexta-feira, dia 18, para marcar a data.

A solenidade reunirá personalidades que se destacam e representam a força e a importância dos negros na comunidade francana. A implantação do Dia da Consciência Negra no calendário oficial do município se deu com a Lei 6.730, de 2006, de autoria do vereador Marcelo Valim (PSD).

"Vejo como uma grande honra a Câmara Municipal prestar esta merecida homenagem aos negros, que têm uma importância incontestável na sociedade mas nem sempre são lembrados na devida proporção”, disse Valim.

A lista de homenageados traz vários nomes relevantes para a cidade, como:

Alessandra Alves

Antônio Carlos dos Santos

Benedito Venerando Rosa

Dr. Hélio de Moura

Dr. José Lourenço Alves

Érika Valim de Melo Berle

Ione Oliveira

Kelly Aparecida Matias

Marcia Maria de Faria

Paulo Lemos da Silva

Régis Augusto Rosa

Silvio Donizete Nunes

Sueli Silva Santos e Silva

Vereador Luiz Carlos Vergara

Victória Carolina do Nascimento

O evento é gratuito e aberto ao público e terá a transmissão do canal seis da NET Franca, pela TV Câmara, de sinal aberto, no canal 61.3, e pelo site oficial da Câmara Municipal – www.camarafranca.sp.gov.br.