Márcio do Flórida incentiva ginástica olímpica

Márcio apoia equipe de ginástica olímpica

O vereador Márcio do Flórida (PT) é um apoiador das atividades esportivas de Franca, em especial às amadoras. É sabido que o contato com o universo dos esportes ajuda a manter as pessoas, principalmente crianças e adolescentes, longe do mundo das drogas e da criminalidade.

Além disso, a prática esportiva ajuda na boa formação do cidadão.
Desta forma, o parlamentar apoia as atividades da AFAGO (Associação Francana de Ginástica Olímpica), que realiza um trabalho reconhecido até mesmo fora da cidade.

No ano passado, Márcio do Flórida destinou, das sobras da Câmara, por meio de indicação, o valor de R$ 10 mil, com o objetivo de ajudar a manter e a incentivar as atividades da associação.

O problema é que a verba não deverá chegar à AFAGO. “O valor não foi repassado, pois a Administração recusou-se a fazê-lo, alegando em síntese que já existe trabalho paralelo”, disse Márcio.

Para o vereador, a decisão compromete um trabalho sério e que é realizado com o foco em benefícios diretos para a população. "O trabalho desenvolvido pela AFAGO é merecedor de apoio do poder público, pois não visa apenas o aspecto da competição, mas busca acima de tudo um trabalho social, que proporciona no contra turno escolar uma atividade ocupacional", explicou o vereador.

Márcio disse ainda que está ajudando na divulgação oficial de iniciação ao tecido acrobático e convida aos interessados para participarem da oficina e conhecer o trabalho desenvolvido. Para mais informações, os interessados podem procurar a AFAGO ou o gabinete do vereador, na Câmara Municipal de Franca.