Câmara ratifica demissão de Diretor Geral

Marco Garcia

Em reunião extraordinária, realizada na noite de ontem, a Câmara Municipal de Franca ratificou a decisão do presidente da Casa de Leis, vereador Marco Garcia (PPS), de exonerar o até então diretor-geral da Câmara, José Antônio Lomônaco.

A votação pela ratificação da exoneração ficou em 11 votos a favor e um contra. O presidente não votou e dois vereadores, por motivo de viagem, não compareceram à sessão extraordinária.

Foi aprovada também uma emenda pela qual a nomeação e exoneração de diretores comissionados da Câmara Municipal não mais necessitarão de passar pelo crivo da Comissão de Justiça e Redação e do plenário, voltando a ser de livre decisão do presidente do Legislativo.

Para Marco Garcia, a votação que confirmou sua decisão foi natural, uma vez que o diretor-geral tem que ser, ao ser ver, funcionário público de carreira da Câmara e contar com a confiança do presidente.

O cargo deverá ficar vago, segundo o presidente, até o retorno pleno das atividades parlamentares, atualmente em recesso, na primeira semana de fevereiro.