Câmara presta homenagem póstuma a advogados

Homenageados posam para foto ao final da sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado

O Dia do Advogado foi comemorado em grande estilo durante sessão solene da Câmara Municipal de Franca, na noite de ontem, 14. A data foi criada pela Lei Municipal nº 7.645/2012.

O autor da Lei foi o vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB), que também presidiu a solenidade. A Mesa de Honra foi completada pelo presidente da 13ª subseção de Franca, Marcelo Noronha Mariano; pela conselheira da OAB-SP, Myrian Ravanelli Scandar Karam; e pelos homenageados da noite.

Na solenidade, seis advogados receberam certificados: José Nelson Aureliano Menezes Salerno e Aparecida Auxiliadora Da Silva (Destaques); Augusto Rodarte de Almeida e Ana Beatriz Junqueira Munhoz (Jovens Advogados) e Roberto Gomes Prior e Tarcisa Augusta Felomena De Souza Cruz (Decanos). De surpresa, esta última também foi presenteada com dois vasos de flores pelos seus familiares.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foram as homenagens a advogados já falecidos. Representantes receberam diplomas em nome de Antonio Eli Figueiredo; André Canato Simões Villas; José Eurípedes Jepy Pereira (ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Franca); João Batista Palim; Leonardo Carilo Neto, Hamilton Laurindo Da Silva e Dosolina Aparecida Magnani. Todos os nomes agraciados com certificados na solenidade foram escolhidos pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) - 13ª subseção de Franca, nos termos da Lei nº 7.645/2012.

Marcelo Noronha Mariano, Myrian Ravanelli Scandar Karam, Alexandre Magnani de Andrade (em nome dos homenageados póstumos), José Nelson Aureliano Menezes Salerno (em nome dos homenageados) e Pastor Otávio Pinheiro fizeram uso da palavra.

"Essa sessão solene nada mais é do que um agradecimento, uma forma de nós honrarmos os homenageados e aqueles que já partiram. Os advogados merecem nosso respeito e nossa consideração. Sem advogados não se faz justiça", comentou o parlamentar.

A sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado foi transmitida ao vivo, pelo canal aberto digital 61.3, canal 6 da NET e pelo Youtube (veja aqui: https://youtu.be/bHeDKXrTO9M).